7 COISAS QUE JAMAIS DEVEMOS DIZER A UM HOMEM! VAI CORRER O RISCO? LEIA!

Cada relacionamento tem as suas particularidades, já que as pessoas se comportam e reagem de formas diversas às mesmas situações. Mas, de maneira geral, é seguro dizer que ninguém gosta de ser tratado com falta de educação ou de ter seu espaço pessoal invadido.

Ainda assim, quando estamos profundamente apaixonados, parece que perdemos a noção do que é aceitável, e passamos dos limites sem nos dar conta. Ainda mais grave do que isso é esquecer-se da regra número 1 para o convívio humano, que é o respeito, do qual tanta gente parece abrir mão nos momentos de insatisfação com o parceiro.

Além disso tudo, é importante pensar antes de falar. Muitas vezes, magoamos as pessoas sem querer, ou provocamos reações negativas porque não elaboramos bem o que queríamos dizer. Veja abaixo 7 frases que nenhum homem gosta de ouvir e entenda por que elas devem ser evitadas:

1- Você é muito melhor do que os outros babacas com quem eu namorei. Apesar de parecer um elogio, essa frase causa um efeito negativo por dois motivos: primeiro, você está menosprezando os caras com quem já se relacionou, o que sinaliza para o seu atual que você pode fazer o mesmo com ele, caso vocês terminem. E segundo, essa fala carregada de rancor faz com que o homem (que é muito racional) conclua que, se todos os seus relacionamentos terminaram tão mal assim, a constante problemática deve ser você.

2-Tem certeza que você pode comprar isso? Essa não é uma questão de ego masculino, apesar de alguns homens se sentirem ofendidos com essa pergunta. O grande problema aqui é o controle. Ninguém gosta de ser vigiado. Se vocês dois são adultos e trabalham para pagar as próprias contas, não devem se intrometer no orçamento do outro (a menos que morem juntos, dividam despesas ou algo assim). Cada um sabe de si, então respeite esse espaço.


3-O João é muito gente boa, vocês deveriam ser amigos. Suas intenções são boas: você tem um amigo que é muito legal, você considera seu namorado muito legal, então presume que os dois se dariam bem. A questão é que, ao dizer isso, você está forçando uma situação que deveria acontecer naturalmente e pressionando seu parceiro. Imagine se ele criasse a mesma expectativa para que você se enturmasse com a melhor amiga dele? É uma baita responsabilidade!


4-Eu prometi a ela que não contaria para ninguém, mas... Dividir um segredo pode parecer uma forma de desenvolver intimidade com o parceiro, mas, quando se trata da vida de outra pessoa, é apenas fofoca e demonstra que você quebrou a confiança de alguém muito próximo a você, o que não pega nada bem. Qualquer pessoa, ao ouvir essa frase, tende a presumir que você não sabe guardar segredo.


5-Seus amigos são uns babacas. Você tem todo direito de não gostar do grupo de amizades do seu namorado. No entanto, lembre-se de que você está falando das pessoas mais queridas por ele, que são importantes. Tenha respeito e procure não se intrometer nessa relação – a menos que perceba amizades problemáticas, que o colocam em risco e causam prejuízos. Ainda assim, tenha cuidado ao falar com seu parceiro e entenda que ele não é nenhuma criança.


6-Sua mãe é implicante. Não caia na besteira de falar mal de nenhum familiar dele – especialmente a mãe. Em primeiro lugar, isso é muito rude. Em segundo, homens têm uma relação particular com as mães, que costuma ser de muita dependência e proximidade. Ainda que ele se queixe sobre ela, ouça, demonstre compreensão e apoio, mas jamais a critique. Logo ele se esquecerá do desentendimento com a mãe, mas não do que você disse sobre ela.


7-Vira homem! Essa frase mal-educada e preconceituosa revela um machismo arraigado no seu subconsciente. Entenda: homens têm sentimentos, receios e limitações como qualquer ser humano. Se ele se mostrou emotivo ou fragilizado perto de você, é apenas porque está sendo sincero. Condenar esse movimento só reforça um estereótipo irreal, além de transparecer inseguranças que são suas, e não dele.


COMPARTILHAR:

+1

3 Responses to "7 COISAS QUE JAMAIS DEVEMOS DIZER A UM HOMEM! VAI CORRER O RISCO? LEIA!"

  1. TRABALHE EM CASA FAZENDO PROPAGANDAS PELA INTERNET

    TRABALHE EM CASA FAZENDO DIVULGACOES COM A FR PROMOTORA PODENDO TER GANHOS DE ATE 2 MIL POR MES COM UM INVESTIMENTO DE APENAS 25 REAIS POR MES... OBS; DESCONTADOS DE SEUS LUCROS
    A FORMA MAIS FACIL E COM A FR PROMOTORA NO MERCADO DESDE 1998 DEIXO O LINK DO SITE E TMBM DE UM VIDEO NO NYOUTUBE ONDE VC PODE TIRAR TODAS A SUAS DUVIDAS..


    https://www.frpromotora.com/servicos.php?id=45202957

    https://www.youtube.com/watch?v=tDLEIwY_xmg

    ResponderExcluir
  2. pode seguir mulheres,dicas verdadeiras

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial